Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti chegaram em Vitória com o espetáculo de sucesso na Europa e Estados Unidos "Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo". A peça será apresentada dentro do Circuito Unimed de Teatro neste sábado (24) e domingo (25).
O espetáculo marca o retorno de Julia Lemmertz ao Espírito Santo. A atriz comenta que faz tanto tempo que não se apresenta em Vitória, que já até bate saudades. "Olha, faz tempo que eu não vou, acho que a última vez foi em 2004 ou 2005 com "Molly Sweeney, um rastro de luz", mas não tenho certeza".
Deborah Evelyn e Orã Figueiredo são Verônica e Michel Ortiz, pais de Bruno, o menino de 11 anos que teve dois dentes quebrados por Ferdinando, da mesma idade, filho de Allan Reis (Paulo Betti) e Anette (Julia Lemmertz), a quem eles recebem em casa para resolver. O que seria fácil de se resolver, acaba se tornando uma grande briga com exposições de fraquezas.
Na mesa, Verônica abre a intimidade do casal, denunciando o marido, que sumiu com o hamster da filha porque se incomodava com o barulho do bicho. Michel, por sua vez, mantem um humor escrachado.
Enquanto isso, Allan não desgruda do celular. Ele é advogado de uma indústria farmacêutica e defende com a mesma linha o cliente - acusado de colocar no mercado um remédio prejudicial à saúde - e as atitudes do filho, embora diga, com todas as letras, que o problema da educação do menino não é dele. Sua esposa Annette tenta a todo instante apaziguar as relações e somatiza os sentimentos, botando para fora o que a incomoda.
De repente, a briga entre as duas crianças fica mais do que explicada pela reação dos pais. A intenção da autora, Yasmina Reza, é desnudar o comportamento da classe média, mas tudo com um tom de comédia.
O espetáculo já teve montagens em Zurique, na Suíça, em Londres, na Inglaterra, e na Broadway, nos Estados Unidos. A versão brasileira, com temporada no Rio de Janeiro, contabiliza prêmios e indicações: Prêmio Quem na categoria Melhor Atriz de Teatro para Julia Lemmertz; indicação ao Prêmio Shell de Teatro nas categorias Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti); e também ao Prêmio APTR de Teatro nas categorias de Melhor Atriz Protagonista (Julia Lemmertz), Melhor Iluminação (Renato Machado) e Melhor Espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário