sábado, 7 de outubro de 2017

DIOGO NOGUEIRA CHEGA A VITÓRIA PARA SE APRESENTAR NO SHOPPING VILA VELHA


Uma grande homenagem à música popular brasileira e, sobretudo, ao samba: assim é o quarto DVD de Diogo Nogueira, gravado em maio deste ano. No dia 18 de novembro, foi a vez do público capixaba conferir de perto o espetáculo, que acontece na Área de Eventos do Shopping Vila Velha, a partir das 22h30.
Em 2007, o filho do sambista João Nogueira gravou seu primeiro DVD, no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (ex-vocalista do grupo Revelação) e o violonista Marcel Powell. Já no fim do ano passado, Diogo estreou a turnê Porta-Voz da Alegria, baseada no álbum homônimo, que rodou as principais capitais brasileiras sempre com shows lotados. Além dos shows, Diogo segue como apresentador há seis anos do programa de TV "Samba na Gamboa", maior audiência da TV Brasil, também exibido pela TV Cultura. No Carnaval 2016, Diogo foi campeão com a escola Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, ao ser homenageado no samba-enredo "Espelho, de Filho Para Pai a Imperatriz canta Diogo para João", e esteve presente no desfile.
Alma Brasileira” é o show que chega por aqui, com direção geral de Raoni Carneiro, Afonso Carvalho e do próprio Diogo. Com assinatura de Bóris Farias na direção musical, Césio Lima na iluminação e Zé Carratu na cenografia. No palco, o cantor, acompanhado por outros músicos e megaestrutura, interpreta grandes sucessos e suas canções mais recentes, como “Clareou”, “Porta-Voz da Alegria” e “Alma Boêmia”. No repertório, também encontramos músicas de João Nogueira, Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia e Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário