domingo, 5 de junho de 2011

PEÇA DE TEATRO O NOSSO BLOG TAMBÉM APÓIA






"A peça fala de transtornos comportamentais pelo tom da comédia. São esquetes com as ideias costuradas a partir de uma pesquisa com o público. O que causou surpresa na gente é que o público falou com muita naturalidade sobre o assunto: do que tem medo, se já passou por alguma experiencia traumática, se toma algum tipo de remédio. Entre uma cena e outra, você pode ver a própria plateia falando dos transtornos que os afetam", explica Camila Morgado.

"Eu acho que o maior mal é a vida estressante que a gente leva. Acabamos acumulando muitas obrigações. Eu, por exemplo, pego muito trânsito, o que não suporto. Toda hora estou presa num engarrafamento. Fora que tem muita fumaça e poluição. Enfim, a gente sempre tem que fazer tanta coisa que acabamos esquecendo da gente. Aí, é a hora que aparecem essas coisas: a gente não dorme direito, fica ansioso, começa a ter várias manias que a gente não percebe. Eu mesma, depois que comecei a peça, vi que eu só ouço música no carro em volume ímpar. Se tiver em número par, no volume 12, eu não consigo. Tem que estar no 13, 15 ou 11", conta a atriz aos risos.

A experiência com o gênero faz a peça ficar mais fácil e solta. Bia Nunnes tem o humor no sangue. Desde que iniciou a carreira de atriz, ainda adolescente, pelas mãos de Maria Clara Machado, no Teatro Tablado, Bia ficou nacionalmente conhecida pelas suas atuações cômicas como no programa 'Viva o Gordo', sucesso de Jô Soares na Rede Globo no início dos anos 80. Atuou em inúmeras novelas da emissora, a mais recente "Tititi".

Anderson Müller fez sucesso com o personagem cômico Abel, o guarda municipal de Caminho das índias. Com 26 anos de carreira, Anderson lembra que, em "Igual a Você" autores e atores estão brincando com coisas sérias. "Todos nós temos um pouquinho de uma ou mais dessas doenças comportamentais. E a plateia vai se identificar com isso. Nossa tarefa é dar leveza a essas situações, desmistificar, para quebrar preconceitos. O barato é esse. A gente tem que se divertir muito para divertir a plateia", garante Müller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário