terça-feira, 24 de maio de 2011

PEÇA TEATRAL TEM DESTAQUE AQUI NO NOSSO BLOG






Depois de ganhar os cinemas na década de 80, a história de "Eu Te Amo" está de volta, mas no teatro. Escrita por Arnaldo Jabor, a peça foi adaptada pela atriz e protagonista da peça Juliana Martins, que divide o palco com Alexandre Borges.


"A ideia foi minha, eu que escolhi texto e juntei todo mundo. Eu tenho uma produtora de teatro no Rio de Janeiro que produzia umas peças infantis. Resolvi produzir teatro adulto partindo para um autor nacional. Li alguns textos, assisti filmes, peguei livros que eu pudesse transformar em peça, até que resolvi ver os filmes do Jabor. Escolhi o 'Eu Te Amo' pois achei que seria um personagem ideal para eu fazer agora", explica Juliana.



Juliana interpreta Maria, papel que foi de Sônia Braga nas telonas. Uma moça que se formou em Letras, mas não consegue emprego na área e trabalha como gerente de uma loja de chocolates. Seu único relacionamento "estável" é com um homem casado, um piloto de avião chamado Ulisses. De saco cheio da sua vida, ela resolve vestir o vestido do seu baile de debutante, fingir que é Mônica, uma garota de programa, e transar com o primeiro cara que aparecer: Paulo (Alexandre Borges).



"A Maria/Mônica é bem diferente de mim. Ela é uma garota de programa, tem os gestos extravagantes. O que me instigou a interpretar este papel foi que estava disposta a fazer algo diferente do que eu já fiz", ressalta a atriz.



Alexandre Borges encarna Paulo, que acabou de levar um "pé na bunda clássico" de Bárbara, atriz, com quem morou 3 anos - ela foi embora há um mês e ele nem sai mais de casa, onde também funciona sua produtora de cinema falida. Ele se diz um cineasta interrompido sem dinheiro para nada. E fica por ali bebendo, navegando na internet e curtindo mulheres virtuais até que conhece Mônica.



O ator está praticamente estreando a peça. Alexandre assumiu o lugar que era de André Gonçalves na última sexta-feira, 13 de maio, numa apresentação em Belo Horizonte. Em entrevista ao Caderno 2, de A Gazeta, o ator disse estar entusiasmado com o trabalho. "Assim que soube que o André não poderia assumir a peça por causa de sua participação na novela 'Morde & Assopra', eu telefonei para a Juliana, me oferecendo para fazer esse papel, querendo esse emprego (risos)", confidenciou Borges.



Na história, a mentira contada pelo personagem de Alexandre está em seu estado financeiro. "O Paulo diz que é rico. Ele e a Mônica se amam enquanto eles fingem que são outras pessoas e quando a realidade bate na porta, tudo acaba", conta Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário